Breve momento de pausa para quebrar a rotina...

Autoria de textos e imagens do blog é de momento do café


15
Fev 13

Dia de debate quinzenal com o PM, na AR. Assistia pela Tv, como o faço sempre que posso, quando ouvi vozes que, nas galerias, cantavam Grândola Vila Morena. Calaram o PM. Em casa, juntei a minha voz àquelas que, na casa da democracia, continuavam a cantar enquanto desciam as escadas, depois de evacuada galeria. Senti uma vontade irresistível de fazê-lo. E cantei. Raramente canto. Talvez quisesse reviver a esperança daqueles dias de Abril de 1974. E, à memória, veio o coro de um grupo soldados portugueses que cantavam Grândola Vila Morena no autocarro em que eu também seguia para chegar à escola, lá para os lados da Manutenção Militar, em Luanda.

Éramos jovens, eu e aqueles soldados. Tínhamos todos os sonhos do mundo e a esperança num Portugal diferente. Passados quase 40 anos, já com filhos criados e com netos, temo pelo futuro do meu País.

publicado por momento do café às 21:57


Querida, amiga! Também eu cantei. Parece que o coração me subiu à garganta! Haja quem ainda mantém acesa a chama e não se aquieta. Também eu temo pelo futuro do país e dos nossos filhos, dos netos que ainda não tenho mas dos seus, amiga. E temos de nos juntar. Cantar com eles para que possa ainda haver esperança e com muita fé e trabalho se dê volta a isto! Um beijinho amiga. Um grande bem haja pela sua amizade e carinho. Um bom fsemana para si e todos que ama!!! Abraço!.
Fátima Soares a 15 de Fevereiro de 2013 às 22:27

Minha Amiga,
Mais do que esperança, eu tenho receio é de que ela seja em vão. Eu quero é ver soluções que façam arrancar o nosso país da situação em que nos encontramos e que todos estes sacrifícios que nos são impostos valham a pena.
Desejo-lhe também um Bom fim de semana. Um beijinho.
mariam
momento do café a 16 de Fevereiro de 2013 às 10:25

Estou a estudar economia e acho que este governo deu provas de alguma maturidade em certas e determinadas medidas - despedimento de funcionários publicos - por exemplo. Apenas não considero o aumento dos impostos uma medida favorável na classe média. E concordo plenamente na redução da despesa. O estado tem de cortar e cortar bem... pois aqueles carros todos a sugar os portugueses... essas regalias de imunidades parlamentares... têm de acabar!
Beijinhos! *
Acessórios Moda Jovem a 16 de Fevereiro de 2013 às 12:55

 Quando a classe média já não tiver com que pagar mais impostos e taxas, talvez os cortes se façam pelo lado da despesa. Por agora, vamos tristemente vendo que o PIB o é menor que o esperado e o défice não atingiu o decréscimo objetivado. Enfim, aguentemo-nos... que esta semana voltamos aos mercados e vamos ver com que juros.
Bom fim de semana. Beijinho.
mariam

Pois, já sabemos que o povo é que paga, mas esperemos que isto tome um rumo mais positivo!
Obrigada, igualmente ;) *

Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

17
18
20
21
22
23

24
25
27


arquivos
2019:

 J F M A M J J A S O N D


2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Dia Mundial da poesia - Desafio Blogs do Sapo 2011

mais sobre mim
pesquisar
 
DIREITOS DE AUTOR

dir autorpq.png

*Textos e imagens de outra autoria e proveniência publicados neste blog são devidamente referenciados no respetivo post.

Porto e o Douro

...........................................................................

Boa Nova: Farol e mar

Do terraço vejo o mar...

o pôr-do-sol...

20161227_170628.jpg