Breve momento de pausa para quebrar a rotina...

Autoria de textos e imagens do blog é de momento do café


18
Jan 14

Quem aprova o referendo à coadoção, ponha o dedo no ar! Ui, vejo ali uns quantos jotinhas e mais uns quantos seniores que trouxeram para a ribalta “esta coisa” do referendo que submeteram à aprovação. Exercício da democracia? Eu diria que é mais um ato de preconceito e o receio de assumir que é preciso olhar as crianças que estão no cerne da questão sobre a coadoção por casais hmossexuais.

Do casamento entre homossexuais, legalmente  reconhecido em Portugal, um novo modelo familiar surge e os papéis de mãe ou de pai estão simultaneamente atribuídos a duas pessoas do mesmo género. A sociedade é pouco tolerante ou melhor dizendo, muito resistente às mudanças que nela acontecem. Quem foi eleito para representar o povo não pode ignorar e tudo deve fazer para atenuar o preconceito e a resistência face a este novo modelo de família. Encare-se esta realidade que existe na sociedade atual. Famílias com duas mães ou dois pais existem! É lícito que a mãe ou o pai, neste novo modelo de família, deseje que a companheira ou companheiro, respetivamente, tenham direito à coadoção, com  direitos e deveres de parentalidade. Amam e cuidam os filhos como a mãe e o pai de famílias tradicionalmente constituídas. O superior interesse da criança e a proteção à família não podem ser ignorados ou esquecidos pelo preconceito e pela discriminação. Apetece-me gritar e dizer com veemência: São crianças, senhores!

publicado por momento do café às 19:47

Na minha opinião, o superior interesse da criança é ser criada por um pai e uma mãe, não por dois pais ou duas mães.
Caio Enobarbo a 18 de Janeiro de 2014 às 21:40

Pois! são crianças e são crianças que não havendo co-adopção, na eventual morte do progenitor e não havendo o outro progenitor para cuidar da criança, vai parar a uma instituição do estado. Não me parece que a criança se sinta melhor, ou que sequer esteja melhor longe da pessoa que era companheiro/a do/a seu/sua progenitor/a e que ajudou a criar e a educar! 


E isto para mim, são os superiores interesses da criança! Onde ela tenha amor, carinho, educação, alimento, conforto e alegria é o melhor sítio para essa criança estar! 


A AR está cheia de pessoas educadas por pais heterosexuais e não me parece que tenha resultado muito bem :p 
AntonioCordeiro a 22 de Janeiro de 2014 às 01:14

Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

14
15
16
17

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
30
31


arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Dia Mundial da poesia - Desafio Blogs do Sapo 2011

VISITAS

Obrigada a quem passa pelo momento do café! Comentários e opiniões são bem-vindos!

mais sobre mim
pesquisar
 
DIREITOS DE AUTOR

dir autorpq.png

*Textos e imagens de outra autoria e proveniência publicados neste blog são devidamente referenciados no respetivo post.

Tradutor
Porto e o Douro

...........................................................................

Boa Nova: Farol e mar

Do terraço vejo o mar...

o pôr-do-sol...

20161227_170628.jpg