Breve momento de pausa para quebrar a rotina...

Autoria de textos e imagens do blog é de momento do café


18
Nov 13

Na omnipresença da austeridade que o programa de resgate financeiro tem exigido, não sei por que razão o Sr. Primeiro-ministro (PM) vem relembrar que temos de nos aliar ao último esforço nacional. Não foi isso que aconteceu até agora? Até aqui, nem fomos tidos, nem achados. As medidas de austeridade tinham de ser cumpridas e toca de "nos aliarmos", ao governo.  E "prontoshsheee"! Teve de ser!

Nunca me perguntaram se queria aliar-me a tal esforço. Mas compromissos são para cumprir, embora não me veja engajada na dívida que foi contraída por decisões políticas questionáveis e atos de má gestão da coisa pública, nos sucessivos governos eleitos. Enquanto cidadã de pleno direito, tenho de responder ao dever que o meu país exige. Indignada e contrariada, é certo. Mas isto (aqui) intriga-me. Há "pulga atrás da orelha".... Ou o Sr. PM começa a sentir que os portugueses receiam que todos os esforços estão a ser em vão, percam a paciência e estejam cansados de tanta austeridade para responderem aos sacrifícios do próximo OE2014 e às novas medidas, ainda mais duras, que um possível 2º resgate (ou programa cautelar) possa exigir e, por essas razões, vem apelar que todos, independentemente das escolhas partidárias, se aliem aos esforços do governo para aguentar o último balão de oxigénio na reta final do programa de assistência financeira, ou então, o seu pedido traz implícito um velado apelo à oposição! Um orçamento austero vai recair sobre os portugueses e acompanha a conclusão do referido programa de ajuda internacional. Esperam-se tempos difíceis e o PM não tem conseguido estabelecer alianças, nem apoios, com o maior partido da oposição. Era preciso que se entendessem. A oposição não tem respondido ao apelo de acordos que o PM e o governo fazem. Também com tantas críticas e picardias que lançam à dinâmica do maior partido político da oposição, o PM e o governo que resposta esperavam? No momento oportuno, mais tarde, se algo correr muito mal, o PM e seu governo colocarão, então, sobre o maior partido da oposição, o ónus do insucesso das políticas de austeridade que impuseram aos portugueses. E ainda acrescentarão que estes, independentemente dos partidos políticos, até se aliaram (que remédio), aos últimos esforços e à esperança do governo, mas em vão... porque a oposição não ajudou. 
publicado por momento do café às 10:12

Olá Mariam, 
Sim! com efeito a culpa é sempre do outro! 


Era engraçado, não fosse o facto de andarem a brincar com a nossa vida que o Pedrinho se lembrasse da aliança que que o Sócrates pediu para aprovar o PEC 4 a q o Pedrinho se negou e que provocou a vinda da troika par Portugal. E o Pedrinho, se fosse um homem ia-se lembrar que impediu o OE desse ano com o PEC4 com as palavras "o PSD não apoia as medidas de austeridade anunciadas pq reflectem que o Governo [de Sócrates] tem vindo a falhar na implementação das reformas a que se propôs" e ainda acrescenta que o "PSD não pode estar ao lado de medidas que impõem sacríficios aos membros mais vulneráveis da sociedade" 


Não quero, nem posso, com isto defender o Sócrates, mas que é engraçado ouvi-los nas horas de aperto é!! E é bom não ter memória curta!   


parabéns! uma boa reflexão neste teu texto!
AntonioCordeiro a 19 de Novembro de 2013 às 17:02

Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
14
15
16

17
20
21
23

25
26
27
28
29
30


arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Dia Mundial da poesia - Desafio Blogs do Sapo 2011

VISITAS

Obrigada a quem passa pelo momento do café! Comentários e opiniões são bem-vindos!

mais sobre mim
pesquisar
 
DIREITOS DE AUTOR

dir autorpq.png

*Textos e imagens de outra autoria e proveniência publicados neste blog são devidamente referenciados no respetivo post.

Tradutor
Porto e o Douro

...........................................................................

Boa Nova: Farol e mar

Do terraço vejo o mar...