Breve momento de pausa para quebrar a rotina...

Autoria de textos e imagens do blog é de momento do café


16
Out 13

Olho os títulos dos jornais diários e leio, “saiba quanto lhe vai custar a vida em 2014”, “calcule quanto lhe vão cortar no salário”, “veja aqui quais são os cortes que vai sofrer”, e ponho-me a pensar quanta maldade esta austeridade está causar nas nossas vidas. Veio a ministra, de ar seráfico e conversa fria e dramática, servir-nos o jantar com mais um pacote de cortes que, cada vez mais, apontam para o nada, para um esforço sem sentido. Quer fazer crer que tem valido a pena, e toca a prescrever uma dose mais agressiva de sacrifícios para 2014. Quase copy and paste do orçamento de 2013 com nuances mais pesadas. Só ainda não vale arrancar cabelos e olhos. Se sentíssemos que todos os sacrifícios têm sido uma aposta vencedora, até nos entregaríamos a eles com a réstia de esperança que ainda nos sustenta e a paciência que vamos tendo para aturar estes governantes e a Troika. Um orçamento, à custa de mais sacrifícios impostos aos papalvos de sempre, é para Troika e mercados verem… porque esta estratégia orçamental não tem dado resultados francamente visíveis. Olhamos e o que vemos? O défice a engordar, o rendimento a definhar… e a economia a ressentir-se.


publicado por momento do café às 12:27

Ai, minha amiga aonde iremos nós acabar... Um beijinho e uma boa semana! Adoro as fotografias. Pedacinhos lindos de memórias tão belos ali na lateral. Um abraço!
Fátima Soares a 16 de Outubro de 2013 às 14:11

Cá vamos aguentando com " eles" que tudo podem, mandam e desmandam em nome da troika e o povo que se cuide.  Haja saúde, ao menos,  minha amiga.  Também  para si uma boa semana.
Um beijinho.
mariam

Amiga! Parabéns pelo destaque. Ainda há pouco ou não estava ou não reparei. Creia que não foi por mal que não o  mencionei, fico super contente porque merece. Bastante! Um beijinho e mais uma vez parabéns!!! Resto de boa tarde. 
Fátima Soares a 16 de Outubro de 2013 às 17:33

Obrigada, também só reparei agora. Julgo que acabou há momentos de entrar nos destaques.
Um beijinho,
mariam

Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

13
14
17
19

20
21
23
24
25

27
28
29
30


arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Dia Mundial da poesia - Desafio Blogs do Sapo 2011

VISITAS

Obrigada a quem passa pelo momento do café! Comentários e opiniões são bem-vindos!

mais sobre mim
pesquisar
 
DIREITOS DE AUTOR

dir autorpq.png

*Textos e imagens de outra autoria e proveniência publicados neste blog são devidamente referenciados no respetivo post.

Tradutor
Porto e o Douro

...........................................................................

Boa Nova: Farol e mar

Do terraço vejo o mar...